Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sentido pouco



Concordo que a poesia de hoje me arrepiou,
Concordo que andar na esteira da academia,
Olhando para sua ida e vinda
Não me apagou a lembrança,
Nem a música do Legião Urbana,
Nem a briga do cachorro com o gato,
Nem o noticiário,
Nem mesmo você,
Que me faz relembrar as palavras profundas,
As danças do amor que o poeta declarou,
Que desfilou para mim sua eternidade.
Concordo com minha pequenez
Enquanto essa embriaguez louca
De derivar do poeta.
Que loucura essa...
Quem pode entender.
Mas por não ter outro caminho,
Sigo este, sozinho,
Prestando homenagem às quedas,
Às flores e às pedras,
Prestigiando o que está,
O que morre, o que é infindo,
Morrendo de amor por dentro
Amor de textos que fazem pouco sentido.

Jane Santos

Nenhum comentário: