Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nirvana




Enquanto você corre
Eu te amo além das forças,
Eu vivo o intensivo
Do lado a lado com você.
Do sentimento adocicado,
Da mão colada,
Do beijo bom.
Enquanto você sonha,
Eu realizo aqui o instante,
O fato de estar perto,
O corpo, a face, o peito,
Marcando à tinta de batom.
Enquanto a noite se espalha,
Aqui a calma se derrama,
Perde o tempo,
Pede o momento,
Me embala, me afronta.
Enquanto lá fora é dinheiro,
É direito, é norma,
Aqui é carinho, apego,
É pulsar sem hora,
É ser e estar
Mais ato e menos verbo,
Mais fato e menos “espero”,
É a coisa do amor que toma posse,
Que coloniza o meu ser.
Enquanto tudo o que se faz e tudo que se pensa
Aqui é mais carne, é mais sangue,
Coração, transfusão, romance.
Doação do que se é,
Do que se pretende,
Do se crê.

Jane Santos

Nenhum comentário: