Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Se eu fosse


Se eu fosse uma águia
Eu voaria alto por cima dos mares
Iria ao cume mais alto do Himalaia
Iria à China ou ao Tibete
Pousaria na muralha inerte
Seria uma águia feliz.
Se eu fosse um leão
Eu percorreria a savana
Esbanjando beleza e força
Me estenderia mansamente na relva
Endeusaria bem a selva
Seria um leão feliz.
Se eu fosse uma estrela
Eu seria estrela-guia
Eu anunciaria alegria
Iluminaria a noite escura
Com minha luz ainda que turva
Seria uma estrela feliz.
Se eu fosse uma montanha
Eu observaria o tempo correr
Eu conquistaria a amizade das nuvens
E do sol e da chuva
Eu seria única
Uma montanha feliz.
Se eu fosse uma árvore
Eu faria bela sombra ao mundo
Eu também daria frutos
Para alimentar e dar sabor
Eu daria amor
Seria uma árvore feliz.
Se eu fosse uma rosa
Eu perfumaria tuas mãos
Acalmaria teu coração
Te daria minha cor
Amarela, vermelha ou branca
Eu seria uma rosa branda
Seria uma rosa feliz.
Se eu fosse uma canção
Eu iria tocar no teu rádio
Eu inundaria o espaço
E traria paz
Aquela paz que falta faz
E seria uma canção feliz.


Jane Santos

Nenhum comentário: