Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nota


Por favor,
Dê-me uma folha limpa
e uma tinta.

Por favor,
Conceda-me a oportunidade de eu me ser.
Quero cortar estas linhas
Com traços definidos indefinidos de mim,
À mão rápida e pensante do meu coração,
À emoção inconstante, delirante do meu corpo.

Ó, dê-me um instante de alegria,
Dê-me uma vida fora daqui.
Conceda-me, sem demora,
Instrumentos para a poesia.
Para que eu vá a outro mundo,
Para que eu deixe este corpo
e sonhe e vibre e chore de alegria.

Quero levar-te comigo,
Lá para lugares desconhecidos,
virgens de olhos e pés.
Vamos, cante comigo a canção,
Chore comigo as dores mortas.
E escreva comigo uma nota
para os nossos filhos e netos
e amigos e inimigos
e distantes e próximos
e encarnados e desencarnados
e mundo.

Jane Santos

Nenhum comentário: