Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Filho


Filho amado, nascido da divindade,
Vem para minha vida
Trazer-me felicidade.
Vem com a luz que te ilumina
Iluminar nossa passagem,
Vem com o amor que te anima
Fazer-me amar com intensidade.
Do meu ventre tu és fruto,
Do meu peito a metade,
Da minha alma tu és tudo
E juro-te em verdade,
Que mãe boa eu serei,
Para ti dedicarei
O meu ser, minha lealdade.
Dar-te-ei educação de amor,
Ensinar-te-ei o caminho do bem,
Seguindo as palavras do Senhor,
Serás um trabalhador
E almas conquistarás também.

Façais, Senhor, do meu rebento uma glória,
Dai as dádivas necessárias
Para que sua história
Seja marcada pela mão amiga,
E que a espada e a palavra indigna
Não se apoderem de seu espírito,
Que seu ânimo de amor esteja sempre vivo,
A cada instante, a cada hora.

Meu papel de mãe protetora farei
Para que nosso lindo menino
Se crie e vá
Para todos os recantos falar,
Do perdão, da paz e da caridade.
Para que nosso menino siga
A palavra profunda que tu ensinas,
E ame tanto a mim quanto a seu pai,
E ame o mundo, os homens, os animais,
Falando manso e conhecendo
Os desígnios morais,
Os pormenores intelectuais,
As moradas do Pai,
Para continuar vivendo.

Jane Santos (inspirado)

Nenhum comentário: